Guaíra, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021

SAIBA O QUE FOI VOTADO NA 19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Foi aprovado agora há pouco, em 1ª discussão, durante a penúltima sessão extraordinária do ano, o Projeto de Lei nº 056/2021, de autoria do Executivo Municipal de autoria do Executivo Municipal – autorizando a cessão de imóvel em favor da União, por intermédio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Paraná.

EXPLICAÇÃO DO PROJETO:

A cessão de que trata o presente projeto de lei, refere-se a parte do imóvel situado na cabeceira da Ponte Ayrton Senna, que objetiva viabilizar a implantação permanente de uma unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal, face a sua localização estratégica para atuação, a poucos metros da linha de fronteira internacional, objetivando aprimorar as ações daquela instituição, nas medidas de enfrentamento aos crimes fronteiriços e segurança viária nas rodovias federais de nossa região.

Durante a discussão, o vereador Adriano Richter falou sobre a importância do projeto de lei, destacando o trabalho da Polícia Rodoviária Federal em Guaíra, que desenvolve ações de enfrentamento aos crimes fronteiriços, citando ainda, operações da Delegacia, que em 2020 resultaram em grandes apreensões, somando 35 milhões de maços de cigarros contrabandeados; 169 kg de cocaína; 52 toneladas de maconha, cerca de 900 kg de skunk, 36 armas de fogo, aproximadamente 8 mil munições, além de 368 veículos recuperados, 558 pessoas detidas e 849 ocorrências atendidas. "É importante que a comunidade saiba do trabalho que a PRF faz em nosso município. Estamos em campanha para atrair cada vez mais o desenvolvimento, e quando um empresário opta em investir em uma cidade, um dos fatores determinantes, é a segurança pública. Parabenizo a PRF e o Executivo Municipal, pelo importante projeto", completou.

Amanhã (23) às 8h30, está marcada a 20ª e última sessão extraordinária do ano, para a 2ª e última discussão e v

otação do PL.

Da Assessoria/Adriane Schirmann