Guaíra, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022

CÂMARA REALIZARÁ A 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO EM 21 DE FEVEREIRO

O Legislativo já se prepara para a 1ª Sessão Ordinária de 2022, prevista para o dia 21 de fevereiro. Talvez você não saiba, mas são as sessões ordinárias que constituem o calendário anual de trabalho da Casa de Leis, e acontecem nos dias e horas marcadas, conforme o Regimento Interno, sendo a maior parte da atuação do Legislativo.

As nossas sessões são realizadas às segundas-feiras, a partir das 16h00, com transmissão “ao vivo” através das nossas mídias e Rádio Costa Oeste 89,7 FM.

As sessões ordinárias são ainda, dividas em Pequeno Expediente; leitura da ata da sessão anterior (relato, por escrito, de tudo o que aconteceu) e dos ofícios e convites recebidos e enviados.

Grande Expediente; leitura das ementas das proposições (indicações e requerimentos de autoria dos vereadores) e uso da tribuna por parte dos vereadores, com tempo de 10 minutos cada.

Ordem do Dia: momento da discussão e votação dos projetos de lei, resoluções, decretos, moções, requerimentos. A Pauta é a matéria programada, antecipadamente, para ser discutida na sessão.

Explicação pessoal: momento em que o vereador poderá fazer novamente o uso da tribuna para explicação pessoal, com tempo máximo de 5 minutos.

Agora que você já sabe um pouco sobre as normas e importância da sessão ordinária, te convidamos a curtir as nossas mídias (Facebook, Youtube e Instagram) para acompanhar os nossos trabalhos, e assim, também ser avisado quando nossas transmissões forem ao ar.

O plenário também é aberto a visitação, oferecendo acessibilidade e conforto para até 150 pessoas.

Queremos e fazemos questão de contar com a sua presença em 2022!

Arte: Osvaldo Barboza