Guaíra, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Terça-feira, 15 de Março de 2022

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA CONCENTRA ESFORÇOS JUNTO AO EXECUTIVO PARA CONSTRUÇÃO DE RAMPAS PÚBLICAS

A Comissão Especial da Câmara (CEC) para assuntos relacionados a construção de rampas de acesso ao Lago de Itaipu, criada ano passado, através dos vereadores integrantes, Raufi Edson Franco Pedroso, Valberto Paixão e José Cirineu Machado, esteve ontem (14) reunida com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter e o diretor de Pesca no Município, Thomas Luiz Zeballos (Guga) no Paço Municipal.

O objetivo do encontro, é a cobrança constantemente por parte dos munícipes, que questionam os vereadores sobre a demora das construções, salientando que Guaíra conta com muitos pescadores amadores, além de proprietários de lanchas que desfrutam seu tempo de lazer no rio, e embarcações comerciais que exploram esse setor turístico.

O diretor de pesca, Guga, explicou que a determinação vem da Itaipu Binacional, e que não há nada que o Município possa fazer, pois necessitam de autorização do órgão ambiental para a construção dessas rampas públicas.

Quantos aos portos que atendem os pescadores profissionais do Município, eles não podem ser usados por outras pessoas, apenas para os grupos cadastrados.

Indagados sobre o que fazer para auxiliar o Poder Público nessa luta, o secretário Adriano e o diretor de Pesca, Guga, foram unânimes; uma reunião com os representantes da ITAIPU e IAP. Assim, um ofício por parte da Comissão Especial já foi expedido aos órgãos responsáveis. A data da reunião ainda não foi marcada.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 07:48:06