Guaíra, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

EVENTO "MULHERES EM FOCO" ACONTECE AMANHÃ EM FRENTE À CÂMARA

EVENTO

O mês “Delas” é sempre um momento de comemoração diante do histórico feminino pela conquista de muitos direitos, mas também, de dar visibilidade às lutas atuais e diárias. Pensando nisso, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guaíra, estará realizando no dia 18 de março (sexta-feira) um super evento em comemoração ao Dia da Mulher, com o slogan “Mulheres em Foco”, já que o dia será inteirinho dedicado a elas.

A partir das 9h00, na Praça João XVIII, em frente ao Legislativo, acontecerão diversos atendimentos através do Projeto Girassol, Sistema Nacional de Emprego – SINE, Banco do Empreendedor, Escola do Trabalho, OAB, artesanato (CAPS), além de nutricionista, psicóloga e professores de educação física (ginástica laboral e zumba). Já dentro do plenário da Câmara, estará acontecendo a exposição 'Beleza Real', que reunirá fotografias de representantes de agricultoras, deficientes, quilombolas, idosas, donas de casa, índias e pescadoras, mostrando a diversidade cultural, econômica e social da cidade e destacando o papel desenvolvido pelas mulheres nas comunidades, valorizando sua atuação e o empoderamento no meio em que vivem.

A programação contará ainda, com uma roda de conversa, a partir das 14h30, com a presença de psicóloga, seguida de ginástica laboral, entrega de lembrancinhas e café da tarde.

A novidade para este ano, será a exposição de animais para doação, através de uma ação do Grupo Vida Animais.

Para a realização do evento, a Procuradoria da Mulher conta com o indispensável apoio das Secretarias de Ação Social; Desenvolvimento Econômico e Emprego e Saúde; Turismo. Esporte e Cultura e OAB - Subseção Guaíra.

Conforme a procuradora da Mulher, vereadora Cristiane Giangarelli, é preciso focar no protagonismo e pioneirismo feminino, dando espaço para que elas usem suas vozes. “O evento com certeza será lindo, pois estamos preparando tudo com muito carinho. “Será um dia de muita inspiração, que nos trará ainda mais disposição na construção de um caminho cada vez menos tortuoso para as próximas gerações”, frisou.

Arte: Osvaldo Barboza

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022