Guaíra, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

CONHEÇA O PROJETO "MEMÓRIA LEGISLATIVA" DA CÂMARA MUNICIPAL

CONHEÇA  O PROJETO

O projeto Memória Legislativa da Câmara Municipal tem por objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história do Poder Legislativo de Guaíra, como do nosso Município.
A Assessoria de Imprensa se deparou com um arquivo de grande relevância, bem guardado e preservado, por conta do valor histórico e documental, e achou indispensável apresentá-lo à comunidade, para que todos possam conhecer o passado da construção do nosso Município, bem como, a biografia dos vereadores que por aqui estiveram.

Todos os documentos produzidos poderão ser acessados de forma presencial. O acervo ajudará ainda, em consultas por jornalistas, pesquisadores, historiadores, estudantes e demais interessados.

Entre os itens do acervo estão o conteúdo de projetos, indicações, requerimentos, fotos, leis sancionadas, atas das sessões, ofícios e documentação produzida pelas Comissões Permanentes, desde os anos 60.
No arquivo foi possível encontrar também a publicação da Lei Orgânica Municipal de Guaíra (“Constituição” do Município”) criada através de um projeto de resolução em 1989.
O Projeto Memória Legislativa também conta com a sua ajuda.  Caso você tenha qualquer documento ou fotografia antiga relacionada à Câmara, e tem o desejo de compartilhar os registros com a comunidade, poderá ceder à Assessoria de Imprensa, que digitalizará o conteúdo e colocará à disposição do público.

Clique no link e confira algumas histórias: https://www.camaraguaira.pr.gov.br/pagina/7/memoria-legislativa

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 07:48:06