Guaíra, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022

SETEMBRO AMARELO; VAMOS FALAR SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Neste Setembro Amarelo, "mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guaíra, em parceria com as secretarias municipais de Turismo, Esporte e Cultura e Educação, quer falar sobre a vida, reforçando o lema deste ano "A vida é a melhor escolha”.

No próximo dia 28 (quarta-feira), a Companhia Municipal de Teatro estará apresentando a peça "O Voo do Pássaro, aberta ao público em três sessões; 8h00, 10h00 e 13h30 no Cine Teatro 7 Quedas. A companhia abordará o voo dos pássaros e a sonhada liberdade humana.

Já na sexta-feira (30) a proprietária da Academia Performa

nce, Simone Nether palestrará sobre o tema "Vida" .

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que no Brasil, o suicídio é considerado a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Assim, a Procuradoria da Mulher entendeu a necessidade de auxiliar na campanha "Setembro Amarelo", e escolheu o público jovem formado por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do Município. "Diante dos dados alarmantes, é imprescindível falar sobre o assunto desde cedo, tanto na escola quanto em casa, para que se crie uma rede de apoio sólida em torno dos jovens. A escola é o espaço em que as crianças e adolescentes passam a maior parte do dia, onde convivem com colegas e formam as suas habilidades socioemocionais, frisou a vereadora procuradora, Cristiane Giangarelli.

Da Assessoria/Adriane Schirmann

Arte Digital: Osvaldo Barboza