Guaíra, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022

HÁ 88 ANOS ERA CELEBRADA A PRIMEIRA MISSA NA PEQUENA E CHARMOSA IGREJINHA DE PEDRA

Inaugurada em novembro de 1934, a Igreja Nuestro Senhor del Perdón é um dos mais belos cartões postais de Guaíra, tanto por sua beleza, quanto pela história e originalidade.

Toda em pedras brutas encaixadas no estilo espanhol, ela ficou carinhosamente conhecida como igrejinha de pedra, e nos remete ao tempo e a fé.

O templo com detalhes jesuítas nasceu de uma tragédia familiar. A mulher do dono de uma empresa multinacional de erva mate, fez a promessa de construir uma capela para a cidade de Guaíra, em forma de agradecimento, caso o corpo do marido fosse encontrado, decorrente de um trágico acidente aéreo.

Conta a história, que na época foi organizada uma caminhada até o antigo Salto das Sete Quedas, e o povo em procissão colaborava de forma simbólica, levando cada um, uma pedra que era colocada no local onde foi edificada a igreja.

Em homenagem aos 88 anos de construção e da primeira missa, o

Município de Guaíra convida a população para estar hoje, sexta-feira (11) às 19h00 em frente a igrejinha, prestigiando a belíssima missa, que será celebrada pelo Padre Jauri Strieder. Após, será serviço o tradicional bolo de aniversário.

Estão todos convidados! E palmas para a nossa igrejinha!

Arte/ Osvaldo Barboza

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022