Guaíra, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Geral - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

GUAÍRA TERÁ CAMINHADA E DEBATE ATRAVÉS DE PODCAST PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DO FEMINICÍDIO

Na próxima sexta-feira (25) se comemora internacionalmente o dia da Não-Violência contra a Mulher. Unidos para esse momento de conscientização, o Município de Guaíra, através Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, prepara em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e OAB de Guaíra, uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher e do feminicídio. A saída está marcada para às 9h00 em frente a Prefeitura Municipal.

Já na terça-feira (22) às 19h30, está marcado um podcast que será transmitido pelo site Alô Guaíra, com um importante debate sobre esse assunto com a coordenadora do CREAS, Gleissiele Dorneles, procuradora da Mulher no âmbito do Legislativo, vereadora Cristiane Giangarelli, presidente da OAB, Lidiane Campos e psicóloga do CREAS, Bárbara Menegassi. Ele será apresentado pela jornalista Adriane Schirmann.

Origem da Data

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia

25 de novembro como o Dia Internacional para a eliminação d

a violência Contra as Mulheres.

A data foi escolhida em homenagem às irmãs Patria, Maria Teresa e Minerva Maribal, violentamente torturadas e assassinadas nesse dia, no ano de 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

Elas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana.

O CREAS, a Procuradoria da Mulher da Câmara e a OAB são parceiras no atendimento e orientação de pessoas em situação de violação de seus direitos.

Da Assessoria/Adriane Schirmann

Arte: Imprensa do Município de Guaíra