SITE DA CÂMARA MUNICIPAL JÁ CONTA COM O VLIBRAS; O PRÓXIMO PASSO AGORA É OFERECER TRADUÇÃO EM REUNIÕES E SOLENES

Publicado em: 23/02/2021 10:36

Não sei se vocês repararam, mas o site da Câmara Municipal de Guaíra https://www.camaraguaira.pr.gov.br/ já conta com o VLibras, que é um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, celulares e plataformas Web acessíveis para pessoas portadoras de deficiência auditiva.

Reconhecendo ainda a necessidade cada vez maior da inclusão, a presidente do Legislativo, Tereza Camilo dos Santos, solicitou ontem (22) uma demonstração em libras, através da tradutora Taís Fernanda Fonseca Aquino, que interpretou a língua falada para a sinalizada, durante a 2ª Sessão Ordinária.

Conforme adiantou a edil, na próxima semana será apresentado um projeto de lei, para que a Câmara possa contar com a interpretação em libras, em todas as suas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. "Essa é a primeira vez que o serviço oficial de libras é disponibilizado pelo Legislativo e acreditamos que com esse trabalho, as pessoas portadoras de surdez, possam ter maior conhecimento e interesse sobre a política local, principalmente durantes as reuniões, em que poderão debater assuntos de seu interesse", explicou.

#gestao2021 #librasparatodos #SessãoOrdinária #vereadores #projetodelei #TransmissãoAoVivo #inclusãonãoéfavorérespeito