Geral

CÂMARA APROVOU DE FORMA UNÂNIME O PL PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS VIA CONSÓRCIO DAS CIDADES BRASILEIRAS

Publicado em: 18/03/2021 17:37

Whatsapp

 

CÂMARA APROVOU!

Os vereadores aprovaram agora pouco, de forma unânime, o PL n. 012/2021, de autoria do Executivo Municipal, referente a aquisição de vacinas contra a Covid-19, através do consórcio, batizado de Projeto Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

A matéria foi bem aceita pelos vereadores, que fizeram questão de ressaltar, que essa aprovação não é para compra imediata dos imunizantes, mas uma forma de segurança jurídica, no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população.

O vice-prefeito, Gileade Osti também participou da sessão e falou sobre o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas. Gile também agradeceu a Câmara pela responsabilidade e rapidez na tramitação da matéria.

Os recursos para a compra das vacinas podem vir a partir de repasses de verbas federais, doações de fontes nacionais e internacionais e de recursos próprios das cidades. O consórcio projeta a compra do máximo de doses disponíveis de marcas que recebam aval para aplicação por parte da Anvisa.

Agora o projeto segue imediatamente para a sanção do prefeito Heraldo Trento, já que a constituição legal do consórcio de municípios está prevista para o dia 22 de março.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

#camaramunicipaldeguaira #sessaoextraordinaria #COVID19 #vereadoresaprovaram #vacinas #transmissaoaovivo