Geral

VEREADORES, PREFEITO E VICE TOMARAM POSSE ONTEM EM SESSÃO SOLENE

Publicado em: 02/01/2021 09:38

Whatsapp

 

O Prefeito Municipal Heraldo Trento, o vice Gileade Gabriel Osti e os onze vereadores eleitos para a gestão 2021-2024: Sandro Sabino Borges (PSD); Luiz Carlos Lima (DEM); Adriano Cesar Richter (PODE); Claudemir Delfino da Silva (PODE); Raufi Edson Franco Pedroso (PODE); Karina Patricia Bach (PODE); Tereza Camilo dos Santos (DEM); Cristiane Giangarelli Vendrusculo (DEM); José Sirineu (PT); Valberto Paixão da Silva (DEM) e Mirele Paula Cetto Leite (PTB) tomaram posse na noite de ontem (01/01) em Sessão Solene na Câmara Municipal.

Seguindo as orientações e os protocolos de saúde em relação a prevenção do novo coronavírus, o evento foi restrito e pôde ser acompanhado AO VIVO pela internet.

A solenidade foi presidida até a eleição da presidência por José Sirineu, vereador com mais idade entre os eleitos e depois foi comandada pela edil Tereza Camilo dos Santos, escolhida a nova presidente do Legislativo para a gestão 2021.

A nova Mesa Diretiva conta ainda com o vice-presidente, Professor Raufi, Secretária, Cristiane Giangarelli e Suplente de Secretário, Claudemir Delfino.

Na ocasião, a contadora do Legislativo, Durcelina dos Santos Tittoto, entregou o relatório geral de bens patrimoniais à presidente Tereza e a Secretária Executiva Municipal, Alaide Carvalho de Lima Barreto, fez a leitura da transmissão de cargo e posse do Poder Executivo.

Os discursos dos vereadores foram emocionados, e cheios de agradecimentos. Convictos da razão pela qual fazem agora parte do Legislativo, eles juraram solenemente cumprir com suas obrigações.

O vice-prefeito Gileade agradeceu pelo privilégio de ter feito parte do Legislativo no ano de 2020 e ressaltou que seu gabinete e o do prefeito estarão sempre à disposição dos vereadores eleitos e da população, garantindo ainda, um bom trabalho para os próximos quatros anos, seguindo o que foi proposto no plano de governo.

Já o prefeito reeleito Heraldo Trento destacou as principais ações de seu primeiro mandato, agradecendo a todos que de alguma forma contribuíram para que Guaíra se tornasse um canteiro de obras e lembrou que assumiu a prefeitura em 2017 com R$ 7 milhões em caixa e que começa o segundo mandato agora com R$ 37 milhões. Heraldo adiantou também, que diversas obras já previstas, serão iniciadas em breve e que somarão muito ao desenvolvimento de Guaíra.

A nova presidente do Legislativo, Tereza Camilo agradeceu a confiança dos seus eleitores, e ressaltou sua alegria em retornar ao Legislativo depois de quatro anos. “Tenho profundo amor por Guaíra e comprometimento com a nossa comunidade. Juntos faremos um excelente trabalho. Viva Guaíra”.

*Adriane Schirmann


Imagens