SESSÕES PLENÁRIAS TERÃO TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM LIBRAS

Publicado em: 05/04/2021 09:15

A Câmara Municipal de Guaíra aprovou ontem (29) por unanimidade, durante a 7ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 010/2021, de autoria da vereadora Tereza Camilo dos Santos, que institui a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares.

A matéria foi apresentada em 1º de março e encaminhada à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, que emitiu parecer favorável, aprovando junto com os demais vereadores, o trabalho experimental realizado durante a transmissão da 2ª sessão ordinária.

De acordo com a autora, a comunicação é um fator fundamental para o ser humano e a libras é uma ferramenta que possibilita a interação das pessoas com deficiência auditiva. "O grande propósito desse projeto, é permitir aos deficientes auditivos, o direito de participar e interagir com as atividades realizadas no âmbito da Câmara Municipal de Guaíra", explicou.

O projeto segue agora para o Executivo, e se sancionado, para atender as ações de acessibilidade do Poder Legislativo, será contratado um intérprete de libras após análise de currículos e entrevistas.

#camaramunicipaldeguaira #legislativomunicipal #Transparência #SessãoOrdinária #Libras #projetodelei #Aprovado #vereadores